Avançar para o conteúdo

Certificado de Dispensa Militar: 2ª via CDI online

  • por
0
(0)

É possível que seu Certificado de Dispensa Militar (CDI) esteja pronto, mas você pode não estar ciente disso. Um dos comentários mais frequentes que recebo é sobre a demora na assinatura e disponibilidade do CDI. Na minha experiência, demorou cerca de três meses para que o meu fosse assinado e ficasse pronto. No entanto, para algumas pessoas, esse processo pode levar muito mais tempo.

É importante ressaltar que o site do alistamento militar frequentemente fica fora do ar e apresenta vários bugs, o que acaba atrapalhando as pessoas que precisam do seu certificado com urgência. Por isso, decidi fazer este post para mostrar a vocês que talvez o seu CDI já esteja pronto em outro site, especificamente no site do governo.

Caso queira saber o passo a passo para encontrar o seu CDI, peço que leia com atenção este post. Também é possível obter este conteúdo em vídeo clicando aqui.

Certificado de Dispensa Militar
Certificado de Dispensa Militar

Como obter o CDI (Certificado de Dispensa Militar) online?

Acessando o site do alistamento militar online, se você já se alistou e foi dispensado, clique em “Já me alistei”. Caso queira solicitar o certificado de dispensa, clique na opção correspondente “REQUERER CERTIFICADO DE DISPENSA“. Será solicitado que você faça o acesso por meio da sua conta GOV.BR.

Após fazer o login, você será redirecionado para uma página onde poderá requerer o certificado de dispensa (CDI). No meu caso, tudo estava em ordem, mas a situação atual mostrava como “indeferido”. Nesse caso, é necessário verificar o motivo na Junta de Serviço Militar e, se necessário, fazer um novo requerimento online. Porém, eu não desejo pagar uma nova taxa de emissão, pois já havia pago anteriormente. No entanto, isso não significa que o seu CDI não esteja pronto.

No site do alistamento militar online, aparece como “indeferido”. Porém, para encontrarmos o nosso CDI, precisamos acessar o site do Gov.br. No Google, digite “gov” e entre no primeiro site “gov.br”. Como eu já estava logado no site do alistamento militar, ele entrou automaticamente na minha conta. Clique em “Carteira de Documentos” e, em seguida, em “Autorizar”. Você verá abaixo os documentos digitais que você adicionou à sua carteira por meio do aplicativo gov.br. Para visualizar outros documentos, acesse o aplicativo, selecione “Carteira de Documentos” e adicione os documentos que você precisa.

CDI (Certificado de Dispensa Militar) ou 2ª via pelo site GOV.BR

No site do gov.br, é possível favoritar, compartilhar ou excluir documentos. Lá, aparecerão o meu CPF, minha CNH e o meu CDI, o qual eu tanto esperava no site do alistamento militar e que já estava pronto aqui no gov.br. Clique nele para carregar o CDI. E pronto! Aqui está o CDI.

Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), com o meu CPF, RA, nome, nome dos meus pais, data de nascimento, local e a situação “Em dia com o serviço militar”. Este é o pedido que fiz no ano em que me alistei militarmente. E o mais importante: a validade está indeterminada. Isso significa que o meu CDI é válido pelo resto da vida e não é necessário fazer mais nada além de apresentar o documento de identidade para validar sua autenticidade por meio do site militar.

Caso alguém tenha dúvidas sobre a autenticidade, é possível verificar no site do alistamento militar. Esse CDI é válido para ser apresentado em serviços, faculdades ou onde quer que seja necessário. Agora, basta baixar o CDI, clicando em “Baixar CD PDF”, abrir o arquivo e imprimir. Pronto! Assim, você poderá obter o seu CDI, que estava disponível no site gov.br, mesmo que o site do alistamento militar mostrasse como indeferido.

Espero ter ajudado com estas informações importantes para aqueles que estão esperando pelo CDI no site do alistamento militar e não encontram a opção de assinatura digital, mesmo com o documento já estando pronto no site gov.br.

SEU CDI ESTÁ PRONTO E VOCÊ NÃO SABE! ONDE ENCONTAR O CERTIFICADO DE DISPENSA MILITAR? GOV.BR

Quão útil foi este post?

Clique sobre a estrela para Avaliar o post

O que você achou do Post? Te ajudei?

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe um comentário

Index